sexta-feira, 16 de maio de 2008

1° Fórum Nossa São Paulo(colinha básica)

Me sinto gratificada em participar desse grande e ilustre evento que aborda as causas principais de São Paulo!
E amanha tenho uma participação especial no debate sobre cultura, estarei mostrando as propostas feitas por jovens, adolescentes e crianças.

Temos muitas propostas para a mudança da Nossa São Paulo, pois queremos uma cidade com mais oportunidades e acessibilidade à cultura não só para nós jovens.

Como criar centros culturais comunitários com biblioteca, atividades diversificadas como dança, teatro, música entre outras... próximos às casas das pessoas que facilitaria muito para nós e também é uma forma de lazer para toda a comunidade... Pois muitas vezes chega o fim de semana, a gente fica em casa, por que? Porque nem temos dinheiro para estar indo à um parque, cinema... ou talvez nem tenha lá algo produtivo em que possa ser aproveitado, a comunidade irá ter um espaço para criação e desenvolvimento de atividades culturais, educacionais, lazer. Além de melhorar a comunicação entre o pessoal da comunidade por ter ali perto muita informação, e outra vantagem é que tendo um centro cultural por perto diminui a circulação de pessoas, melhorando o trânsito e também gera mais emprego nas regiões.

Uma criação de pontos de encontros em estações de metrô, idéia que já acontece na Liberdade aos finais de semana para aqueles que curtem mangá, não é uma reunião fechada, é um tipo de encontro mesmo em que vai qualquer pessoa que goste...Pode até ser meio que encontros entre tribos diversas, ou até mesmo uma mistura de tribos para que todos conheçam estilos diferentes...

A liberdade de expressão por meio de grafite em vias públicas ,como exemplo a 23 de maio, vila madalena, escolas publicas, onde já usam essa idéia que valoriza o potencial do cidadão quanto à arte. Surgiu a proposta também da criação de intertecas, que é uma mistura de biblioteca com centro de informática que podem ser instalados dentro ou fora das escolas, principalmente próximo aos lugares mais pobres da cidade (ja existe, tornar uma politica do governo para a juventude, os micros sempre tendo manutenção e sendo atualizados[mais divulgação e unidades]).

Centros culturais nas margens do rio tietê com infra estrutura para shows, peças teatrais e várias oficinas para o público.
Temos também como proposta desenvolver atividades para o enraizamento da cultura GLBT na sociedade, naturalizando e diversificando a educação cultural e social dos cidadãos.

Não esquecendo que propomos que as manifestações culturais estejam em vias publicas, pra isso é necessário que a prefeitura dê condições de trabalho e legitimidade a essas pessoas que apresentam peças, grafitis, danças nas ruas ...

Esse fórum é uma ótima iniciativa de todos nós que estamos participando, estamos com boas propostas e tudo mais. Na minha opinião o fórum está sendo não só pra deixarmos nossas idéias sobre como mudar mas para fazermos a mudança e mobilizar as pessoas.


Nossas propostas não podem ficar só no papel.
Sabe quando uma criança quer muito uma coisa? seja um doce, brinquedo, passear? Corre para a mãe ou pro pai com um brilho no olhar pra pedir, insiste, insiste, insiste por aquilo.

Temos que ser essas crianças e as propostas o nosso brinquedo, correr atrás e estar a par do que esta acontecendo . Fazer com que elas se tornem realidade.
Para que o brilho nos olhos seja hoje uma esperança e amanhã uma vitória.!
Eliene Santana Correia

sábado, 10 de maio de 2008

Que tal doar um abraço hoje ?

Hoje percebi o quanto é bom transmitir felicidade !
Tanto pra mim quanto pra pessoa que recebe !
Estamos em um mundo individual onde cada um é por si, e isso não é culpa do mundo. Ou será que é ?
Será que nós somos esse mundo ?
Pera aí ! Quer dizer que só nós podemos mudar isso ?
Nós causamos esse individualismo, cada um faz por si, não se pensa mais no próximo, será que algum dia teve isso ? Existiu essa idéia de ajudar ?
Você já parou pra pelo menos dizer a um amigo "EU TE AMO" ? Ah, sei, você deve estar muito ocupado pra isso né ? Quando não é trabalho é escola, curso, reunião...
Poxa, não resta nem um minutinho para seus sentimentos? Essa é sua vida? Nossa que emocionante ela hein...Até chorei de tão emotiva que ela é...
Mas, ao invés de ficar aí argumentando, refletindo sobre isso que acabei de expor porque você não corre pra aquela pessoa que você mais ama e dá um super abraço nela ? Vai lá e fala pra ela o quanto você gosta dela, não tenha medo, vá! Tenho certeza que ela vai se sentir tão bem, e se na hora der vontade de chorar, chore... Só não se esqueça que amanhã pode ser tarde demais...
Nós precisamos dar um não a essa ignorância toda, a esse orgulho...
Daí a gente consegue mudar esse mundo que é tanto meu como seu, é nosso!
Comece com um sorriso...A vida é tão linda e você aí fechado no seu computador, na sua escrivaninha...


Lembre-se : Você nunca está sozinho!

Eliene Santana Correia

quinta-feira, 8 de maio de 2008

E Pra começar um bom poema de Charles Chaplin...


A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

Charles Chaplin

Eliene Santana Correia